Concurso INEP 2016 – Edital, Vagas, Inscrição

Inscrição, Vagas e Edital do Concurso do INEP de 2016

O Inep abrirá concurso público para o segundo semestre de 2016, portanto, se você deseja ingressar em uma instituição séria, com ótimos cargos, se prepare o quanto antes para a realização da prova, pois o concurso INEP oferece número reduzido de vagas, sendo elas muito disputadas.

inep

O instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) é de autarquia federal e está associado ao ministério da educação (MEC). Seu objetivo é auxiliar na implementação de políticas públicas para a área da educação através da promoção de estudos, pesquisas e avaliações sobre o sistema educacional brasileiro, ou seja, o mesmo realiza o levantamento de dados estatísticos e avaliações em todas as instituições de ensino. Uma das suas avaliações mais conhecidas é o exame nacional do ensino médio (Enem) e as avaliações do ensino superior brasileiro.

O concurso INEP 2016 irá oferecer 140 vagas para ensino médio e superior e diferentes cargos. Sabe-se que no concurso passado Foram oferecidos cargos para pesquisador-tecnologista em informações educacionais, que exige nível superior, técnico em informações educacionais, de nível médio. A remuneração foi em média de R$ 2.219,46 para os cargos de nível superior e R$ 1.220,45 para cargos de nível médio, já os candidatos com especialização, mestrado ou doutorado tiveram aumento de 27%, 52,5% ou 105%, respectivamente.

O edital do concurso INEP 2016 ainda não fora disponibilizado no site do INEP, mas, fique atento, pois a qualquer momento ele será divulgado. Conforme o edital do concurso passado, as provas do concurso INEP 2016 para os cargos de nível superior tiveram questões de legislação relacionada a área da educação, noções básicas de informática, estatística, português, inglês e uma redação, além de tudo isso, foi realizada uma avaliação curricular de títulos para a vaga de pesquisador tecnologista. Agora já para o nível médio, as questões foram relacionadas às matérias do ensino médio, tais como: Português, matemática, história, geografia, entre outras.

Não espere sair o edital do concurso INEP 2016, entre no site http://portal.inep.gov.br, e verifique o edital do último concurso realizado e provas passadas, comece a estudar o mais rápido possível, pois haverá muita concorrência para as poucas vagas do concurso INEP 2016.

Fique atento, visualizando o site do INEP com frequência, pois lá estará disponível a data das inscrições para o concurso INEP 2016 e o edital do concurso INEP 2016 com todas as informações necessárias de local da prova, cargos, número de vagas, remuneração, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *