Concurso Marinha do Brasil 2016 – Inscrições e Edital

Marinha do Brasil 2016 Concursos

Você está se dedicando aos concursos públicos 2016 e pretende se tornar um militar ou uma militar?  Saiba que o concurso da marinha 2016 já lançou o edital e abriu as inscrições para a seleção do concurso da Marinha do Brasil 2016.

O concurso da Marinha 2016 é destinado ao preenchimento de 1720 vagas para fuzileiro naval da marinha do Brasil. O concurso se refere à admissão ao curso de formação de soldados fuzileiros naval para as turmas I e II de 2016.

As inscrições para o concurso da Marinha 2016 começaram no meio do ano. Pra realizar as inscrições, é recomendável ler anteriormente o edital da seleção, para depois se inscrever através do site da Marinha do Brasil ou ainda se inscrever em um dos postos de inscrição listados no edital (que pode ser visto no site da Marinha).

Para se inscrever será cobrada uma taxa de inscrição de R$20. As pessoas que estiverem inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) poderão requerer isenção da taxa de inscrição conforme o decreto 6593/2008.

Para fazer a inscrição no concurso da Marinha 2016 o candidato deve possuir os seguintes requisitos: ser brasileiro, do sexo masculino; ter idade mínima de 18 anos e máxima de 21 anos; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; não ter sido dispensado do serviço militar obrigatório; ter concluído o ensino fundamental, ter entre 1,54m e 2 metros de altura; não possuir antecedentes criminais, ter boa conduta social e moral para integrar o corpo de fuzileiros navais.

O processo seletivo para o concurso da Marinha 2016 é dividido em seis etapas. Na primeira fase, serão realizadas provas de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa será de investigação social do candidato referente a sua vida pregressa e infrações penais.

A terceira etapa será composta de exames de saúde, realizada por junta regular de saúde. A quarta etapa realizará exames psicológicos dos candidatos com intuito de analisar a personalidade e a adequação ao serviço de fuzileiro naval. A quinta etapa refere-se a realização de testes físicos. A sexta e última parte do concurso destina-se a verificação de documentos pelo candidato.

Você que pretende fazer o Concurso da Marinha do Brasil 2016 já pode ir se preparando, pois esse será um dos Concursos mais concorridos de 2016. A Marinha do Brasil 2016 promete selecionar diversos candidatos para a graduação na Escola Naval por todo o Brasil, mas isso ainda não está confirmado.

Os candidatos para o Concurso da Marinha 2016 deverão ter entre 18 e 23 até o mês de janeiro de 2016, ser do sexo masculino, solteiro e sem filhos. Existe também a possibilidade de serem abertas vagas para cargos femininos, porém nada confirmado pela Marinha.

Em breve traremos mais informações do Concurso da Marinha do Brasil 2016 tal como o Edital do Concurso da Marinha 2016.

Apostila do Concurso Marinha 2016

Uma coisa é certa, quem deseja seguir carreira na Marinha, antes de prestar o concurso, deverá se preparar bem para conseguir aprovação, pois a cada ano que passo a concorrência para esse concurso é maior. Quanto maior for a antecedência de sua preparação para o concurso, maiores serão as suas chances, para te ajudar separamos o melhor material para os estudos:

Apostila Concurso da Marinha do Brasil 2016

Apostila do Concurso da Marinha 2016 (Aprendizes Marinheiros)

317 comentários em “Concurso Marinha do Brasil 2016 – Inscrições e Edital

  1. Olá, faço 14 anos mês que vem, e gostaria de saber se tem algum outro concurso que eu posso fazer?

  2. Eu tenho 26 não posso mas entra nas forças amadas nao e …vc pode mim responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *