Concurso Procuradoria Geral 2016 – Inscrição, Edital

Edital e Inscrição do Concurso da Procuradoria Geral de 2016

Devido à necessidade de Pessoal qualificado, a procuradoria Geral para o Município de São Paulo irá fazer um recrutamento, através de um concurso público, portanto, prepare desde já para realizar as provas, que será bastante rígida, estude o quanto antes para garantir a sua vaga no processo seletivo, as vagas do Concurso Procuradoria Geral serão oferecidas ao cargo de procurador.

procuradoria

Mas você sabe o que faz um procurador e quais suas respectivas ações? É um cargo institucional que está associado à instituição da Advocacia- Geral e do Ministério Público, portanto, as procuradorias dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal tem como chefia os procuradores gerais. Serão oferecidas 70 vagas para o cargo de Procurador Geral – Administração direta, sendo que 5% dessas vagas serão disponibilizadas para candidatos portadores de deficiência e 20% das vagas reservada para candidatos negros, negras ou afrodescendentes, nos termos da Lei 15.939/13.

A jornada de trabalho são de 40 horas semanais, sendo que a remuneração total é de R$ 8.757,48 reais, acrescidos de benefícios, tais como, vale transporte, vale refeição e assistência médica. As provas serão aplicadas na cidade de São Paulo. Portanto, acesse o Edital do Concurso Procuradoria Geral 2016 e obtenha todas as informações de forma detalhada, tais como, número de vagas, remuneração, requisitos que o candidato deve ter para a realização da prova, etc. Leia atentamente o edital e estude todo o conteúdo que será abordado na prova. Estude também através de provas e gabaritos do concurso passado, assim ajuda você à ter uma base de que forma são as perguntas na prova especifica.

Acesse o link da empresa concedente do Concurso Procuradoria Geral 2016, www.vunesp.com.br , e obtenha o Edital do Concurso Procuradoria Geral 2016. As provas serão exclusivamente de conhecimentos específicos, e será aplicada na seguinte forma: No período da manhã às 8 (oito) questões discursivas e a dissertação, com duração de 4 (quatro) horas; e no período da tarde à elaboração da peça judicial, com duração de 2 horas e 30 minutos.

As inscrições para o Concurso Procuradoria Geral 2016 devem ser feitas pela internet, no site citado acima. Após feita a inscrição, você deverá pagar a taxa da mesma no valor de R$ 92,5 através do boleto gerado, que deverá ser pago em qualquer agência bancária, é importante você realizar o pagamento, só assim irá garantir sua participação no concurso. Se você não tem o dinheiro para o pagamento do boleto, leia o edital do Concurso Procuradoria Geral 2016, lá tem as informações e os requisitos para a isenção da taxa de inscrição.

Apostila do Concurso da Procuradoria Geral 2016

Quem pretende prestar o concurso da PGE, já deve saber o quanto concorrido é o concurso, por isso você terá que ter em mãos um bom material para se preparar e conseguir uma das vagas. Para te dar uma força nos estudos, separamos abaixo a melhor apostila para você se preparar e conseguir ser aprovado na seleção:

Apostila Concurso PGE 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *