Concurso SUS 2016 – Edital, Vagas, Inscrição

Inscrição, Vagas e Edital do Concurso do Sistema Único de Saúde do ano de 2016

Foi aberto recentemente o concurso SUS 2016 para o cargo de médico residente com apenas 226 vagas que são muito concorridas. Você poderá efetuar a sua inscrição dentro do prazo compreendido entre às 10 horas da manhã do dia 7 de outubro até às 23:59 do dia 14 de novembro.

concurso-sus

O edital da abertura das inscrições foi disponibilizado no site Carlos Chagas.
É importante lembrar que a idade mínima para prestar o concurso SUS 2016, é de 18 anos completos até a data da inscrição, outro pré-requisito de extrema importância, para que você possa preencher uma das vagas, é preciso ter um curso completo de graduação em seu currículo, mais especificamente, o curso de medicina, pois é uma exigência totalmente pertinente, devido às vagas ofertadas.

A prova será composta por questões objetivas e discursivas e a data provável da aplicação dessa avaliação será no dia 1 de dezembro deste ano.

Lembre-se que este é um dos concursos mais disputados pelas pessoas que sonham em atingir um cargo estável em sua vida que garanta o seu conforto, bem estar e principalmente a segurança de não poder ser mandado embora, isso tudo, é claro, sem contar com o salário extremamente justo, dadas as circunstâncias, que a vaga do concurso SUS 2016 proporciona para aquele que conseguir conquistá-la e você ainda tem a chance de progressão de cargo.

Você deverá se preparar muito bem para prestar o concurso SUS 2016, uma vez que para conseguir obter uma resposta satisfatória em seu teste, você deverá estar entre os mais inteligentes da turma, afinal, essa é uma avaliação importantíssima que exige um conhecimento de alto nível para aqueles que realizam o concurso, não se trata de uma prova qualquer.

Todos que se preparam para este tipo de prova, normalmente passam anos e anos de suas vidas se dedicando somente à esse tipo de coisa para conseguir passar no concurso SUS 2016 e ser bem sucedido em sua carreira e vida financeira, portanto, comece o quanto antes à estudar, tirar as suas dúvidas, ler o edital por completo até que não hajam mais questionamentos em sua cabeça, tirar informações  corretas e totalmente seguras através de fontes confiáveis e se possível, frequentar cursinhos e comprar apostilas de estudo, mesmo que sejam apostilas online, desse modo, a sua capacitação para preenchimento da vaga do concurso SUS 2016, será inevitável.

Estudar para esse tipo concurso é a coisa mais sensata a se fazer, mas descansar e se alimentar bem é essencial se você quer obter bons resultados, por isso, não se esqueça de ter uma rotina de estudos saudável, pois com fome, sono ou sem saúde, dificilmente você terá o resultado que tanto espera favorável.

Apostila do Concurso SUS 2016

Como a concorrência para esse concurso é bem grande, você deverá se preparar bem para conseguir aprovação em uma das vagas. Para te ajudar sobe qual material você deverá estudar com antecedência, separamos abaixo o melhor conteúdo para você garantir a sua vaga no concurso do SUS. Estude com antecedência e assim que abrir as inscrições já esteja preparado para ser aprovado:

Apostila Concurso do SUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *