Concurso Telebrás 2016 – Edital, Inscrição, Vagas

Edital do Concurso da Telebras 2016

Para os concurseiros de plantão que estão pensando em concorrer a vagas em setores de telecomunicação, que são sempre muito concorridos, a dica é ficar atento a um concurso que está confirmado para acontecer desde o ano passado, que é o concurso público da Telebras 2016, confira mais informações sobre como se inscrever e as vagas para o concurso da Telebrás 2016.

concurso-telebras-2016

A Telebrás (Telecomunicações Brasileiras S.A.) confirmou no finalzinho deste ano a realização de uma nova seleção pública para preencher uma série de vagas na companhia a partir do ano que vem. De acordo com as poucas informações que foram divulgadas até o momento juntamente com a autorização do concurso, o edital completo com todas as informações desta seleção será divulgado a partir de janeiro de 2016.

A boa notícia é que juntamente com a autorização do concurso já foram divulgados também algumas informações importante sobre a seleção que geralmente acabam sendo guardadas apenas para o lançamento do edital do concurso público da Telebras 2016. De acordo com a publicação que foi divulgada no Diário Oficial, serão disponibilizadas 75 vagas ao todo, sendo que todas elas deverão ser destinadas para  a classe de especialista em gestão de telecomunicações, que são cargos que exigem dos candidatos que eles tenham formação de nível superior. Mas também haverá algumas vagas do concurso da Telebrás 2016, só que em menor número, para pessoas que tenham formação de nível técnico em gestão de telecomunicações.

Vale lembrar que está previsto para esta seleção a formação de cadastro reserva, ou seja, nem todos os aprovados que passarem no concurso serão contratados imediatamente, sendo que a contratação estará condicionada ao surgimento de vagas para o setor. O cadastro reserva terá validade de até dois anos contando a partir da data de divulgação do resultado final da seleção.

Como o concurso da Telebrás 2016 será feito em nível nacional, a companhia está abrindo vagas para diferentes localidades. De acordo com as informações da autorização de concursos, serão abertas cinco vagas no estado de São Paulo, dez vagas no estado do Rio Grande do Sul, cinco vagas no Rio de Janeiro, cinco vagas no estado da Bahia, dez vagas no estado do Ceará, dez vagas no estado do Pará e trinta vagas no Distrito Federal.

Apostila concurso Telebrás 2016

As informações relacionadas as inscrições serão divulgadas apenas quando o edital do concurso da Telebrás 2016 for publicado, mas isso não significa que você não deve começar a se preparar desde já, esse concurso é sempre bastante concorrido e quem não está preparado não tem muitas chances de ser um dos aprovados. Abaixo confira o melhor material para estudar para esse concurso público e garanta a sua vaga:

Apostila do concurso da Telebras

Apostila Concurso Telebras 2016 (Superior)

2 comentários em “Concurso Telebrás 2016 – Edital, Inscrição, Vagas

  1. Gostaria de saber se vocês teriam interesse em fazer um artigo patrocinado com link DOfollow para o meu site. Caso tenham interesse por favor me envie um e-mail com o valor.
    Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *